Prêmio Jovem Brasileiro

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) teve sua primeira edição em 2002, em comemoração ao Dia do Jovem (13/04), Dia Internacional do Jovem Trabalhador (24/04), Dia Mundial da Juventude (12/08) e Dia da Juventude do Brasil (22/09).

É o primeiro e único evento que incentiva e homenageia o protagonismo dos jovens na sociedade. A cada ano, a premiação ganha mais notoriedade e mostra a força dos jovens para a construção e desenvolvimento do nosso país, colaborando para a valorização da cultura, meio ambiente, artes e diversos segmentos da geração jovem.

O PJB foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo diretor da Agência Zapping e do Instituto Sou+Jovem. Em 15 anos de história, mais de 600 jovens brasileiros já receberam o troféu. O objetivo do PJB, além de premiar os jovens, é mostrar para outros milhões de jovens, uma oportunidade para impulsionar suas habilidades e novas conquistas.

A Indicação para o Prêmio Jovem Brasileiro Os premiados são indicados pela votação do público na internet e da comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos. Já pela internet, as votações acontecem através do site oficial do evento www.premiojovem.com.br e no app do PJB disponível para as plataformas Android e iOS, que mobiliza milhares de jovens por todo o país. As Etapas do PJB Os premiados são escolhidos principalmente pelo voto do público.